Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Tá Sabendo? > Logomarca da Plataforma Virtual de Apoio ao Ensino
Início do conteúdo da página
Logomarca da PVAE

Logomarca da Plataforma Virtual de Apoio ao Ensino

Logomarca da PVAE foi escolhida pela Comissão Julgadora do Concurso

  • Publicado: Quinta, 28 de Janeiro de 2021, 09h42
  • Acessos: 2022

A Comissão Julgadora do Concurso de Seleção para Logomarca da Plataforma Virtual de Apoio ao Ensino, realizou na última segunda, 25 de janeiro a escolha da logomarca da plataforma PVAE.
O presente concurso teve como objetivo valorizar a percepção dos monitores virtuais da UFCG Virtual com respeito aos Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA) utilizados como apoio ao processo de ensino e aprendizagem, e suas representações através da imagem.
(Regulamento do Concurso clique aqui).

Na logomarca da Plataforma Virtual de Apoio ao Ensino buscou-se trazer algo simples, leve e que de imediato remetesse ao ensino, aos recursos digitais e ao Moodle. O ponto de partida foi escolher a paleta de cores, optou-se por utilizar o laranja do Moodle e o Azul da UFCG, visto que são dois fatores que devem ser reconhecíveis ao primeiro contato do usuário com a logomarca. Além dessas conexões, o laranja representa movimento, que é uma característica marcante do uso da tecnologia como ambiente virtual de ensino; enquanto o azul produz segurança, compreensão, estabilidade emocional, elementos essenciais à aprendizagem. Para reforçar a relação com o Moodle, foi inserido um símbolo que é a marca registrada do ambiente virtual supracitado, o chapeuzinho de graduação. Por último, foram escolhidos dois indicadores que, de maneira inequívoca deixam claros os cunhos educativo e digital do objeto da logo: O livro aberto bicolor e o símbolo universal da Wi-Fi. (Descrição do monitor ganhador do concurso)

Sobre o Monitor Virtual da CEaD

Ivanilson Ferreira de Oliveira, 24 anos é estudante de graduação em Design, pela Universidade Federal de Campina Grande. Atualmente faz parte do programa de monitoria virtual da CEaD.

 

Comissão Julgadora do Concurso

CEaD/ UFCG

registrado em:
Assunto(s): Logomarca , PVAE , Monitoria Virtual
Fim do conteúdo da página