Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Tá Sabendo? > UFCG Virtual realiza pesquisa de Autoavaliação do AVA Moodle RAE
Pesquisa de Avaliação do Ambiente Virtual

UFCG Virtual realiza pesquisa de Autoavaliação do AVA Moodle RAE

Pesquisa avalia o uso da plataforma Moodle RAE e analisa o processo de ensino-aprendizagem.

• Publicado: Segunda, 07 de Dezembro de 2020, 09h42
  • Acessos: 2810

A UFCG Virtual lançou neste domingo, 06/12, uma pesquisa de autoavaliação do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) – Moodle RAE com professores e estudantes da UFCG. O Moodle RAE foi construído para dar apoio ao processo de ensino-aprendizagem no semestre suplementar 2020.3, em que ocorreu a primeira experiência de ensino remoto implementado pelo Regime Acadêmico Extraordinário (RAE) nos Campi da UFCG.

A pesquisa objetiva avaliar a experiência da comunidade acadêmica e buscar melhorias do ambiente Moodle da UFCG Virtual por meio da análise de dados para obter informações que auxiliem na tomada de decisão e melhorias no processo de ensino-aprendizagem. A partir da análise dos dados coletados, será possível perceber a evolução do desempenho do estudante e professores, bem como seu progresso, suas dificuldades, sua participação, rendimento, entre outros fatores.

Esse estudo tem como público-alvo docentes e estudantes que utilizaram nas disciplinas a plataforma Moodle RAE, durante o período 2020.3. O questionário foi criado dentro da própria plataforma (Moodle RAE) e leva em média 3 minutos para ser respondido. A participação é feita de forma anônima assegurando a confidencialidade do participante.

O questionário está disponível na página principal da plataforma Moodle RAE em "Minhas Disciplinas".

Para acessar diretamente a pesquisa, primeiro é necessário fazer login na plataforma Moodle RAE e depois clicar em um dos links abaixo referente a sua modalidade:

Pesquisa de Avaliação do Ambiente Virtual de Aprendizagem da UFCG Virtual - Moodle RAE (Docentes)

Pesquisa de Avaliação do Ambiente Virtual de Aprendizagem da UFCG Virtual - Moodle RAE (Estudantes)

Essa pesquisa de autoavaliação é uma medida relevante neste momento já que os resultados obtidos poderão orientar docentes, unidades acadêmicas, coordenações de cursos, pró-reitoria de ensino, coordenação de educação à distância a implementar ações de melhorias no ensino-aprendizagem com o uso de metodologias e AVA (ambiente virtual de aprendizagem) a partir do conhecimento mais aprofundado da atual experiência de ensino, além de prospectar o desempenho futuro do estudante com base nas suas ações de modo a garantir tanto a permanência quanto a evolução do educando.

Comissão de Elaboração da Pesquisa

CEaD/ UFCG