Fórum de Dúvidas - III Curso Online de Formação Moodle para Docentes da UFCG

Oferta de mesmo componente curricular em turnos diferentes

Oferta de mesmo componente curricular em turnos diferentes

por Mara Edilara Batista de Oliveira -
Número de respostas: 2

Prezados, bom dia!

Em reunião com meus colegas e durante a implantação de minhas disciplinas na plataforma moodle fiquei com a seguinte dúvida: em meu curso ofertamos disciplina de Geografia Agraria noturna e diurna, com códigos diferentes, mas com ementas e planos de curso iguais. Devo criar duas disciplinas de Agraria aqui na plataforma? ou apenas uma? se são duas? o que irá diferencia-la no sistema?

Agradeço.

Em resposta à Mara Edilara Batista de Oliveira

Re: Oferta de mesmo componente curricular em turnos diferentes

por Administrador Usuário -
Olá, professora!

Como as disciplinas possuem códigos diferentes, o que poderia ser feito seria acordar com o colegiado de seu curso o seguinte: Criar apenas uma disciplina, pedir que todos os alunos se matriculem nela, e quando retornar, pedir que a coordenação do curso aceite como Aproveitamento de disciplina. Dessa fora, dentro dessa disciplina poderia ser dividido em grupos: noturno e diurno.

Caso não seja acordado isso, terá que ser criada duas, uma para cada disciplina.
Em resposta à Administrador Usuário

Re: Oferta de mesmo componente curricular em turnos diferentes

por Paulo Henriques da Fonseca -
Bom dia. Na minha opinião de usuário a longo tempo do Moodle, SUGIRO: faz um CURSO só e DIVIDE em duas turmas, pois isso garante maior riqueza nas pesquisas e postagens, menor gasto de tempo e recursos com a edição e melhoria do curso. O Moodle tem recursos para que algumas atividades específicas sejam RESTRITAS apenas a um ou outro grupo, assim é desaconselhavel REPLICAR o mesmo Curso se vc pode dividi-lo em 2 ou mais turmas.

Também não creio que isso seja matéria para o Colegiado.